ONU Meio Ambiente lança campanha pelo fim do ‘relacionamento’ com plásticos descartáveis

Diversos países comemoraram o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) em 14 de fevereiro e, neste ano, a ONU Meio Ambiente aproveitou a data para convocar as pessoas a assumirem um compromisso ousado: “terminar” seu relacionamento com os plásticos descartáveis. Assista ao vídeo.Diversos países comemoraram o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) em 14 de fevereiro e, neste ano, a ONU Meio Ambiente aproveitou a data para convocar as pessoas a assumirem um compromisso ousado: “terminar” seu relacionamento com os plásticos descartáveis.

O vídeo “Não sou eu, é você” (tradução livre), lançado na última quarta-feira (14), faz parte da campanha #MaresLimpos e explora a dependência do plástico de uso único por meio da história de um difícil término de relacionamento. Apesar do cenário de fim de namoro, o vídeo tem final feliz — um novo amor por alternativas sustentáveis.

“Nosso amor pelos plásticos descartáveis ​​tem um efeito colateral tóxico”, afirmou o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim. “Neste Dia dos Namorados, estimulamos as pessoas a romperem com garrafas descartáveis, canudos, utensílios e sacos plásticos e ajudar a conter a maré de plásticos que invade os oceanos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>